quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Clube de Leitura promove abertura do Programa Geração da Paz


O dia 22 de setembro marca o início de um movimento organizado no âmbito da Secretaria da Educação (Seduc) para a construção de redes de cultura de paz em suas unidades de ensino, por meio do Programa Geração da Paz. Para comemorar a data, escolas da rede estadual realizam diversas atividades artísticas e culturais nesse período.
A EEEP José Maria Falcão realizou dia 21, um "Momento pela Paz" com os alunos e profissionais. O momento iniciou com a declamação da Oração de S. Francisco ao som de Bethoven, executado belissimamente ao violino pelos membros do Clube de Leitura da escola.Seguiu-se a apresentação da música “A hora é agora”, composta e executada para comemorar estes dois anos do programa, pelas alunas Whigna Marreira e Maressa Vasconcelos.






Encerrando com um desfile de imagens e frases alusivas a Paz ao som de “Imagine” interpretada pelos educandos Jéssica Helen (voz), Mairon Evert (violão) e José Nogueira Jr (clarinete) e com a participação dos membros do ‘Círculos de Leitura. ’ A finalidade era mostrar à comunidade a importância da paz e o que cada um pode fazer para que se torne realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário